.

conselhodepastoresag@gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

“O evangelho é a melhor notícia que o homem poderia receber em todos os tempos”, afirma pastor Daniel Grisi

“O evangelho é a melhor noticia que o ser humano poderia receber em todos os tempos”. A afirmação foi feita pelo pastor Daniel Grisi, da Igreja Batista de Alagoa Grande, durante a ministração da Palavra de Deus no culto em comemoração ao Dia Municipal do Evangelho na noite deste sábado, dia 14.

Em sua homilia, o pastor Daniel abordou o tema: “O Poder do Evangelho Jesus Cristo”, baseado texto de Romanos 1.16-17: “Porque eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele a justiça de Deus é revelada, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé”.

Segundo o preletor, o evangelho é as boas novas de salvação por meio da fé em Jesus Cristo.

“A salvação exclusivamente por meio da fé em Jesus Cristo, a Justificação através da expiação substituta de Cristo e o poder transformador do evangelho”, afirmou Daniel Grisi, lembrando que a própria palavra “evangelho” é uma transliterada do grego “Evangelion”, significando “boas novas”.

O texto base da mensagem é tão profundo que mudou para sempre pessoas como Martinho Lutero, que entendeu que o que estava implícito aqui não era a justiça retribuidora de Deus, mas a justiça gratuitamente imputada ao pecador pela soberana graça de Senhor.

Para Daniel Grise, o entendimento de Lutero, era: “A justiça retribuidora de Deus seria que o Senhor nos desse o que merecíamos, o castigo, a morte, a separação eterna, as chamas dolorosas do inferno”. Contudo, destacou o pregador, “ao invés do castigo, Jesus nos amou e nos ama de uma forma tão maravilhosa e incondicional que entregou seu único filho para morrer em nosso lugar. Sua justiça justifica todo ser humano que crê no sacrifício salvífico de Cristo Jesus naquela cruz e essa é ao boas novas da salvação!”, disse. E foi mais além:

“Não importa o que você é: Judeu ou grego, livre ou escravo, branco ou negro, rico ou pobre, adultero, prostituta, dependente químico, ladrão, homossexual, mentiroso, não importa, o evangelho pode mudar qualquer pessoa! o evangelho pode transformar qualquer situação! E hoje, no dia do Evangelho nesta cidade (Alagoa Grande), quero reafirmar o poder que o evangelho tem para salvar e transformar pessoas e circunstâncias em suas vidas”

Daniel Grisi destacou a salvação pela graça mediante a fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo. Segundo ele, Saulo de Tardo, o grande perseguidor da igreja, posteriormente transformado em “Paulo”, experimentou a maravilhosa graça de Deus no caminho para Damasco e sua vida mudou por completo quando ouviu a solene frase de Jesus: “Saulo, Saulo por que me persegues?”. Naquele momento, no entendimento do pregador, Paulo entendeu que estava tão longe da verdade e que sua conduta estava o distanciando cada vez de Deus.

“Eu quero que vocês entendam que estávamos destituídos da glória de Deus como está escrito em Romanos 3:23, no início da criação o homem desobedeceu ao Senhor e provou da árvore do conhecimento do bem e do mal. A consequência foi devastadora: O pecado entrou no mundo, a corrupção entrou no coração da humanidade e um grande abismo separou o homem de Deus”, ressaltou o pregador.

Ele lembrou também que as guerras, a fome, as drogas, a maldade, e todo tipo de devassidão embriagou a mente e o coração do homem. A consequência disso tudo: A morte eterna longe de Deus. Como está escrito em Romanos 6:23, que diz que “o salário do pecado”. Todavia, “Deus Ama a humanidade de uma maneira tão maravilhosa que entregou seu único filho para morrer em nosso lugar, conforme podemos ver no texto de João 3:16-21”.

BOAS OBRAS.
Boas obras também foi destacado pelo pastor Daniel Grisi:

“Tenho anunciado o “evangelho” em muitas casas e para muitas pessoas; e o que tenho percebido é que uma grande maioria não entende o que é salvação, conversão e o plano de Deus para a humanidade. Muitos acham que CRER É ACREDITAR EM DEUS; que ser uma pessoa boa, fazer boas ações, ajudando o próximo é o suficiente para ir para o céu. Nada disso”.

Em vez disso, segundo o pregador, é preciso o homem entender que aquele que confessa Jesus como seu “SENHOR” é porque se torna “SERVO” e tem atitude de “SERVO”. Portanto, é preciso sair da escuridão das trevas e vim para luz, confessando seus pecados ao Senhor, se arrependendo desses pecados e viver a METANÓIA: Mudança essencial de pensamento e de caráter, culminando com a transformação espiritual.

“A verdade é esta: Todos nascem afastados de Deus, destituídos da glória de Deus, todos nascem manchados pelo pecado e separados de Deus por um grande e terrível ABISMO! A boa notícia é que, se o homem se arrepender de seus pecados e confessar Jesus como único e suficiente Salvador será SALVO, assim como aconteceu com Paulo, que teve um encontro verdadeiro com Jesus. Ele se converteu e se tornou o maior de todos os missionários e pregadores da palavra de Deus, passando de perseguidor dos cristãos a perseguido e odiado por pregar o evangelho”, acrescentou.

Ao final de sua homilia, o pastor Daniel Grisi ressaltou que o evangelho restaura (Salmos 147:3) e ensina através do amor (1 Joãp 4:19-21), do perdoar (Mateus 6:14-15) e do Relacionar-se com Deus. E mesmo confrontando o homem, o evangelho continua e continuará sendo o Maior Tesouro da Terra: Pois “pela fé Moisés, sendo já crescido, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Escolhendo antes ser afligido com o povo de Deus, do que por um período desfrutar do gozo do pecado. Considerando a desonra de Cristo como riqueza maior do que os tesouros do Egito; por que tinha em vista a recompensa do galardão” - Hebreus 11:24-26.

Reportagem: Gomes Silva

Nenhum comentário: